top of page

Design de Marca

O Design de Marca trata-se do desenvolvimento de um conjunto de símbolos, ícones, nomenclatura e tipografia que representam uma empresa ou produtos/serviços. A criação de marca, envolve sempre uma solução gráfica e/ou verbal que represente o que a empresa faz (ou produto/serviço proporciona) ou que busca transmitir alguns de seus valores.

Naming

"O nome de uma marca é um dos elementos de expressão mais importantes para a construção de sua identidade"

Delano

Rodrigues

Naming é um processo criativo de desenvolvimento de nomes para marcas de empresa, produto ou serviço. Por meio de metodologia específica, criamos nomes alinhados às estratégias do negócio e da marca, seguindo a possibilidade de registro junto ao INPI.

Durante a fase de criação do nome propriamente, são levantadas alternativas que passam por avaliação de acordo com a estratégia definida, antes de partirmos para a última etapa, de validação do nome.

Identidade

"A identidade visual traduz graficamente a essência de uma marca e tangibiliza através do design sua proposta de valor."

Jaime Troiano

A forma como a sua identidade se expressa deve traduzir a “razão de ser” da marca, diretamente vinculada ao posicionamento de mercado pretendido, na qual cada cor, signo ou símbolo é responsável por revelar e concretizar a proposta de valor do negócio.

Todo ponto de contato com a identidade é um veículo de posicionamento da marca, uma tradução de seu propósito onde cada signo contribui para levar sua mensagem ao seu público-alvo.

Packaging

"A embalagem além de seus benefícios, é um meio de comunicação e expressão da marca."

A embalagem deve expressar uma personalidade única que diferencie da concorrência expressando a essência da marca, conectada com o posicionamento almejado pela empresa no mercado. A embalagem de seu produto não é apenas uma forma de armazenagem e transporte, mas principalmente um recurso estratégico que permite estabelecer uma relação afetiva com o consumidor e transparecer os diferenciais e benefícios que o produto proporciona ao seu usuário.

bottom of page