Design e Território
O Design com foco no Território permite um olhar abrangente e sistêmico sobre as suas peculiaridades. Considera o conjunto de características identitárias local a partir de sua realidade social, cultural e natural que o diferencia de outras. Estes elementos são atributos que podem ser articulados, estimulados e utilizados com o objetivo de promover a competitividade de seus produtos e/ou serviços.
Planejamento Estratégico de Marcas ou Produtos com Apelo Regional
Através da Perspectiva do Design é possível mediar tradição e inovação; qualidades locais e a globalização.
Lia Krucken
O planejamento estratégico de produtos ou marcas com apelo regional parte da sua identidade inerente e genuinamente regional, conhecendo suas potencialidades e características autóctones. Conhecendo à fundo essas características é possível gerenciá-las visando torná-las com um maior apelo regional além de promover a conservação ou resgate das qualidades locais que sustentam uma cultura e nutri uma sociedade (o seu terroir).
Conheça nossa Ferramenta e Metodologia:
Canvas de Análise Identitária de Produtos com Apelo Regional
Gestão do Desenvolvimento de
Produtos com Apelo Regional
O Design é apontado como ferramenta estratégica para a valorização de produtos locais frente a globalização.
Lia Krucken
A partir do mapeamento de características simbólicas que circundam o território alvo é possível estabelecer atributos essenciais ao desenvolvimento de produtos com forte apelo regional, respeitando tradições e gerenciando inovações, sem perder a identidade autóctone.
Conheça nossa Ferramenta e Metodologia:
Canvas de Análise Identitária de Produtos com Apelo Regional