top of page

Estratégia de Marca

A Estratégia de Marca quando bem definida é o ponto de partida no desenvolvimento literal de uma perceptividade junto ao mercado. A estratégia de marca materializa o propósito organizacional frente ao seu público-alvo.

Arquitetura de Marca

"A Arquitetura de Marca é a estrutura lógica e estratégica do portfólio de empresas de uma organização."

A Arquitetura de Marcas trata-se justamente da organização do portfólio de marcas de uma empresa em ascensão empresarial, passando por processos de fusões, aquisições ou lançamentos em que há dúvidas em relação a como se reorganizar diante destas situações que envolvem principalmente o impacto de novas culturas organizacionais (em situações de fusões e aquisições) e oportunas possibilidades de negócios desde que o choque de identidades seja bem delineado.

Extensão de Marca

"A Extensão de Marca deve proporcionar benefício

partindo de classe de produto bem estabelecida."

David A. Aaker

Extensão de marca é a atividade de estender o uso da marca para outras versões de produtos e serviços, seja de forma direta ou indireta, com o objetivo de facilitar o lançamento de novas alternativas de bens ou de proteger e reforçar a marca existente, dois entre cada três produtos lançados são extensão de marca. Sua utilidade é otimizar o investimento feito na marca, aumentando os lucros do detentor de seus direitos.

Planejamento de Branding

"A Gestão de marca tem como função acrescentar

valor a um produto ou serviço e para a empresa e seus clientes."

David A.Aaker

O Planejamento de Branding tem como finalidade estabelecer um plano de ação para a comunicação da marca para com o seu público-alvo, vislumbrando o alcance de suas metas comercias, através de delineamento de pontos que nortearão o seu comportamento nos canais de marketing online e offline, como também de endomarketing.

Place Branding

"O Place Branding trabalha com identidade, com a singularidade do lugar."

Caio Esteves

O Place Branding é o processo de identificar vocações, potencializar identidades e desenvolver ideias capazes de transformar e alavancar os lugares por meio da identificação entre moradores, empresários locais e poder público, criando uma experiência única para moradores e visitantes.

bottom of page