top of page

Design de Negócio

O Design de Negócios compreende a capacidade de utilizar os princípios do design e as ferramentas de desenvolvimento de negócios juntos com o objetivos de desenvolver soluções completas para os desafios e necessidades do mercado consumidor.

Propósito

“Se um homem não sabe a que porto se dirige, nenhum vento lhe será favorável.”

Sêneca

Propósito é a razão de ser de uma empresa.

É o que motiva colaboradores a se engajarem com a empresa e o que inspira consumidores à buscarem a sua marca.

O propósito nasce da 'alma' da empresa, revela 'porque' ela existe e o que a torna única e indispensável. A função desta consultoria é de justamente proporcionar o auto conhecimento da empresa em relação ao seu propósito maior que rege a sua cultura empresarial.

Posicionamento de Marca

"Posicionamento é mostrar para o seu público alvo qual o seu diferencial em relação a concorrência."

Phillip Kotler

O posicionamento de marca é como você quer ser lembrado e reconhecido pelos seus clientes. Definindo aspectos que contribuirão para a percepção do cliente sobre a sua marca, conforme pontos de contato previamente posicionados em relação a sua identidade. Uma marca bem posicionada no mercado é aquela que tem as suas principais vantagens e características evidenciadas e afirmadas na mente do público. 

Modelagem de Negócio

"Sua estratégia mostra onde você quer jogar. Seu modelo de negócios mostra a forma como você quer jogar."

Alexander

Osterwalder

A Modelagem de Negócios realiza uma avaliação do negócio em relação às suas demandas e às necessidades do mercado no qual está inserido. Desse modo, são definidos fatores críticos de sucesso, como a confirmação do público-alvo, da proposta de valor e dos recursos chave necessários para o êxito de um empreendimento. É utilizado o livro Business Model Generation como base técnica para executarmos a consultoria e gerarmos um modelo fácil para o entendimento e aplicação.

A respectiva consultoria é indicada para a criação de um novo negócio ou reposicionamento da marca, visando o aproveitamento de lacunas no mercado de atuação ou mercados futuros.

Missão, Visão e Valores

"Aprendi que o responsável pela concretização de um objetivo é sempre uma pessoa obcecada por uma missão."

Peter Drucker

O Conjunto formado pela missão, visão e valores representam a identidade organizacional, conceitos fundamentais para criação, organização e desenvolvimento empresarial. Antes de colocar o barco na água e lançar o seu negócio, é preciso criar estas diretrizes que garantem que estão todos navegando para a mesma direção. É assim que você define, desde o começo, qual é o jeito de pensar, ser e trabalhar da sua empresa, ao qual Propósito, Posicionamento e Identidade de marca devem estar alinhados.

bottom of page